domingo, 21 de agosto de 2011
Exercite-se brincando com Pole Dance, Jazz e Circo
Exercite-se brincando com Pole Dance, Jazz e Circo
Práticas como jazz, balé, pole dance e aulas de circo são opções divertidas de exercícios que ajudam a melhorar a silhueta
Se você não é "rata" de academia, saiba que é possível turbinar o corpo brincando. Aulas de dança, como jazz e balé clássico, pole dance e exercícios circenses são algumas opções com ótimos resultados.
Algumas práticas estimulam a perda de até 800 calorias. Ficou com vontade? Conheça alguns exercícios que você faz brincando.
A prática do Jazz é um do exercícios alternativos para se manter a boa forma
Clayton Damasceno/O Liberal
Pole dance
Fortalece, tonifica, aumenta resistência e força muscular, o contato da barra na pele faz uma drenagem linfática, reduzindo celulites e gordurinhas localizadas. Toda mulher pode fazer a ginástica. "As pessoas que têm glaucoma, pressão alta, tendinite e hérnias devem fazer o exercício auxiliadas pela professora", explica a professora Kessie Bianco.
"Busquei o pole dance porque queria uma atividade mais descontraída, mas não abandonei a academia, até porque conciliando as duas práticas, eliminei dez quilos. É ótimo, porque trabalha o corpo e a mente", Cristina Melosi, 45, advogada.
Jazz
O jazz melhora a força muscular, o alongamento, a coordenação motora e o equilíbrio. "É uma dança muito expressiva, que provoca desinibição, aumento da confiança e eleva a autoestima", define a professora Daniela Fenley Fortunato. A aula é indicada para homens e mulheres.
"Se uma pessoa seguir uma alimentação balanceada e praticar o jazz, com certeza manterá o corpo. Dia desses minha mãe falou: 'nossa Kássia como sua perna está mais grossa!'", Kássia Meire Prata Souto, 25, nutricionista.
Ballet clássico
O ballet clássico trabalha o corpo todo durante a aula. Qualquer pessoa pode aderir a dança, não importa a idade. Entre os benefícios da modalidade estão melhora da postura, respiração, digestão e circulação sanguínea, força e flexibilidade. "O ballet permite ao aluno entrar em contato com seu corpo, conhecendo-o", ressalta Daniela.
"Além da boa forma, o jazz proporciona bem-estar. A dança dá flexibilidade, trabalha todos os músculos. Comecei a fazer em fevereiro e já sinto minhas pernas mais definidas", Flaviana Aparecida Lauer Batista, 30, professora de inglês.
Aulas de Pole Dance e Jazz podem ajudar a manter a boa forma com muita diversão
Cristian Eduardo/Guilherme Magnin
Aulas circenses
Os benefícios de atividades circenses são vários, mas o principal é a queima de calorias. Em um único treino pode-se perder de 500 a 800 calorias. As aulas incluem manipulação de materiais como lenços, bolas e aros. "A proposta é trabalhar o diferente, fugindo da mesmice", afirma o equilibrista Uendreo Borzilho, formado em educação física.
"As aulas circenses trabalham o corpo todo, não tem rotina, não tem monotonia de academia. É perfeito para emagrecer e definir o corpo. No segundo mês de treino já é possível perceber a diferença", Mariana Peron Ferraz, 32, revisora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário